DOAÇÃO mensal DE CESTAS BÁSICAS:

A procura está intensa por mais doações de cestas por mês, recebemos e-mails diariamente de famílias necessitadas, além das pessoas que "batem em nossa porta" solicitando auxílio.

Por isso, estamos em busca de pessoas que possam participar desse programa solidário que nossa associação organiza há anos auxiliando o próximo, seja durante 03 meses ou por tempo indeterminado.

Seja você também um doador nesse programa.

Entre em contato conosco para saber mais detalhes sobre como fazer seu cadastro de

DOADOR SOLIDÁRIO DO ALFA & ÔMEGA.

A efetivação do cadastro de famílias que necessitam receber as cestas básicas, são realizadas todas as segundas-feiras das 9h às 12hs o recolhimento de informações pessoais (trazer RG e comprovante de endereço atualizado), com base nessas informações, trimestralmente realizamos uma visita pessoalmente na casa dessas famílias, a fim de verificar se realmente tais pessoas necessitam receber as cestas, passando pela aprovação do responsável da visita, essas famílias recebem uma cesta por mês durante três meses.
Entretanto, atualmente não estamos realizando efetivação de cadastro, em virtude de termos poucos doadores cadastrados nesse programa. Há em torno de 60 famílias que recebem castas básicas mensalmente enquanto o programa existir, pois são pessoas que têm doenças graves, incuráveis, acidentados que não recebem auxilio do governo e não podem trabalhar, pessoas especiais com diferentes tipos de deficiências.
Nossa busca é constante em arrecadar mais fundos por intermédio dos eventos beneficentes que organizamos e também por pessoas que tornem-se doadores fixos desse programa social. Doe a quantia que puder ou faça doação de alimentos não perecíveis que tenha a validade superior a 06 meses no ato da entrega na associação.
Nossa meta esse ano é voltar a cadastrar famílias em nosso programa social de entrega de cestas básicas. Fazer voltar a rotatividade de além dessas 50 famílias fixas que temos atualmente, conseguirmos auxiliar famílias que passam por crises pontuais e que necessitam receber 01 (uma) cesta básica por mês durante 03 (três) meses. Fazer com que esse auxilio seja o milagre divino que eles tanto esperam.
Recebemos diariamente e-mails de pessoas necessitadas, desempregadas solicitando auxilio, queremos receber também seu e-mail informando que, graças ao nosso Pai Oxalá, você pode contribuir com nosso projeto. Nossa casa está aberta para receber sua visita e nos colocamos à disposição para responder dúvidas que possam surgir. Amar o próximo e auxiliá-lo é a maior benfeitoria que o ser humano pode fazer ao seu semelhante e nossa associação oferece à você a oportunidade de colocar todo esse amor em prática.
Esses trabalhos sociais realizados em nossa comunidade não vinculam caridade à religião, atendemos e auxiliamos todas as pessoas, independentes de sua raça, cor e opção religiosa. Nosso Pai Oxalá nos deixou o ensinamento que devemos partilhar o pão, somente assim conseguimos multiplicá-lo. Nossa casa segue essa filosofia e quando nos unimos em prol de um mesmo ideal tudo fica mais fácil, mais leve. Axé, amor e saúde!!
Associação Espírita Alfa e Ômega

Veja algumas fotos em nossa página do facebook (caso ainda não seja nosso amigo, nos siga)

www.facebook.com/alfa.eomega.56/media_set?set=a.738385022954904&type=1