ENTIDADE: ROBERTO DE GUINÉ

17/08/2013 00:00
Quando for pedir qualquer coisa, seja humilde, peça a Deus com carinho no peito, mostre a ele que você tem um caminho bom para andar, que você não vai só ostentar a sua riqueza, a sua fartura em cima daquele que é necessitado, em cima daquele que é considerado pela sociedade menor.
 
Quando você for pedir saúde a Deus, peça com dignidade, para que ele olhe para você e veja que a sua saúde vai representar uma pessoa boa, no qual irá usar essa saúde para trabalhar e para ajudar o próximo.
 
Não procure a espiritualidade somente para coisas pequenas, para coisas materiais, use a espiritualidade também para encontrar paz no seu coração, para fazer a caridade.
 
Então procure manter o mínimo da lealdade com Deus, o mínimo da lealdade consigo mesmo, é importante que vocês olhem dentro de vocês e comecem a tirar para fora aquilo que não serve, aquilo que só fazem de vocês seres humanos difíceis de conviver, aquele que não aprende a conviver termina sozinho, eu acredito que nenhum de vocês queiram terminar sozinhos neste mundo, sem ter uma mão para ajudar.
 
Aquele que está bem dê graças ao pai; agradeça se conseguiu tudo aquilo que pediu; aquele que está precisando de algo agradeça também a Deus por estar vivo e poder lutar por aquilo almeja.
 
Aquele que está com seu coração magoado, está triste achando que a vida acabou porque muitas vezes um relacionamento não deu certo, ou muitas vezes brigou com um irmão ou um amigo, ou seu trabalho não vai bem, este é o momento de você falar com Deus e pedir o melhor para você, não aquilo que você espera que seja o melhor, mas aquilo que realmente vai ser melhor.
 
Comece a analisar sua vida, não quero que mintam para vocês mesmo achando que virarão santos, pois todos que caminham nesta Terra conhecerão o pecado, mas eu garanto que aquele que abre seu coração, melhora a sua vida e só vai ostentar amor, não a vaidade, não o lado negro da espiritualidade.
 
Quando você da amor, você recebe amor, quando você dá ódio, rancor e mágoa, você vai receber tudo de volta.
 
A felicidade é simples, vocês é que querem muito, vamos simplesmente acreditar que o amor é o caminho, no qual cada um de vocês tem que passar, eu falo do amor universal, que se pode ter um pelo outro sem esperar nada em troca, sem interesses de exigir nada.