Umbanda: Força Divina, Amor e Caridade!


ENTIDADE: ROBERTO DE GUINÉ

17/08/2013 00:00
Quando for pedir qualquer coisa, seja humilde, peça a Deus com carinho no peito, mostre a ele que você tem um caminho bom para andar, que você não vai só ostentar a sua riqueza, a sua fartura em cima daquele que é necessitado, em cima daquele que é considerado pela sociedade menor.
 
Quando você for pedir saúde a Deus, peça com dignidade, para que ele olhe para você e veja que a sua saúde vai representar uma pessoa boa, no qual irá usar essa saúde para trabalhar e para ajudar o próximo.
 
Não procure a espiritualidade somente para coisas pequenas, para coisas materiais, use a espiritualidade também para encontrar paz no seu coração, para fazer a caridade.
 
Então procure manter o mínimo da lealdade com Deus, o mínimo da lealdade consigo mesmo, é importante que vocês olhem dentro de vocês e comecem a tirar para fora aquilo que não serve, aquilo que só fazem de vocês seres humanos difíceis de conviver, aquele que não aprende a conviver termina sozinho, eu acredito que nenhum de vocês queiram terminar sozinhos neste mundo, sem ter uma mão para ajudar.
 
Aquele que está bem dê graças ao pai; agradeça se conseguiu tudo aquilo que pediu; aquele que está precisando de algo agradeça também a Deus por estar vivo e poder lutar por aquilo almeja.
 
Aquele que está com seu coração magoado, está triste achando que a vida acabou porque muitas vezes um relacionamento não deu certo, ou muitas vezes brigou com um irmão ou um amigo, ou seu trabalho não vai bem, este é o momento de você falar com Deus e pedir o melhor para você, não aquilo que você espera que seja o melhor, mas aquilo que realmente vai ser melhor.
 
Comece a analisar sua vida, não quero que mintam para vocês mesmo achando que virarão santos, pois todos que caminham nesta Terra conhecerão o pecado, mas eu garanto que aquele que abre seu coração, melhora a sua vida e só vai ostentar amor, não a vaidade, não o lado negro da espiritualidade.
 
Quando você da amor, você recebe amor, quando você dá ódio, rancor e mágoa, você vai receber tudo de volta.
 
A felicidade é simples, vocês é que querem muito, vamos simplesmente acreditar que o amor é o caminho, no qual cada um de vocês tem que passar, eu falo do amor universal, que se pode ter um pelo outro sem esperar nada em troca, sem interesses de exigir nada.
 

—————

Voltar