ENTIDADE: SARA

22/06/2013 00:00
O momento que você em nossa casa espiritual é um momento só seu, onde você pode dividir seus pensamentos com Deus, seus pensamentos com a espiritualidade, porque se você quer ajuda, nós precisamos que você abra seu coração para essa ajuda, não é simplesmente querer que a espiritualidade faça por você aquilo que nem mesmo você está disposto a realizar.
 
Busque dentro da espiritualidade, não a solução e sim a verdadeira mudança, porque muitos problemas que você reclama; insatisfação eterna; nada está bom; essa insatisfação é falta de espiritualidade, então coloque seu coração movido em uma espiritualidade limpa, que você verá todo este vazio que o mundo traz, será preenchido, e o seu coração estará em paz.
 
Aprender que o amor é sublime, que ele veio para somar e ao mesmo tempo para ser dividido. O amor não veio para que você guarde dentro de você, o amor não veio para que você coloque em uma caixinha e assim o mantenha, ele veio realmente transformar sua vida, fazer de você uma pessoa melhor, uma pessoa mais sorridente, o ser humano hoje sorri pouco, ele tem momentos de alegria e não se dá conta disso, porque está somente voltado a busca de bens financeiros.
 
Se volte para Deus, prostre-se de joelho e fale: meu pai eu quero ser restaurado, quero conhecer a sua face, eu quero me ver outra vez, quero me conhecer, que tudo isso que eu vejo e não me agrada, eu quero mudar, eu quero viver uma nova vida... A busca tem que partir de você.
 
Seja no campo espiritual ou material, não se nasce para viver sozinho.
 
Não procure na espiritualidade que ela lhe dê coisas que você tem que buscar, você tem que querer... A espiritualidade é uma porta, para com o pai sagrado, na qual você tem que querer colocar a chave, para abrir esta porta.
 
Você pode estar provido de inteligência e dinheiro, mas se você não estiver provido do amor verdadeiro de Deus, você estará só, e dia menos dia essa solidão se voltará para você como o impacto de um furacão, que vai desgovernar sua vida, que vai levar você a se ajoelhar, não para um ser supremo como Deus, um ser santo, mas sim para um homem de carne e osso, então se você está se ajoelhando para a pessoa errada, este é o momento, de você se ajoelhar para Deus, falar com ele, com amor, com tudo de melhor, este é o momento, este é o momento de colocar para fora e demonstrar o que você realmente quer da espiritualidade.
 
Está em Deus o sublime poder de mudar cada passo.
 
Na espiritualidade não se tem egoísmo, se você está com saúde, se você tem o que comer dentro da sua casa, se seus filhos estão bem, você já é abençoado.
 
Quando cantar não tenha vergonha; cantar é simplesmente uma forma de vocês colocarem toda a energia negativa do seu dia-a-dia, toda energia ruim que tem dentro de você para fora, então coloquem realmente o melhor de você, dentro do louvor a Deus, do louvor aos Orixás.
 
A música faz parte do ritual de Umbanda, espiritualmente este ritual é movido pela dança, à energia é buscada através da dança de um preto-velho, de um caboclo, de um baiano, entendam que quando aquele baiano está dançando, quando aquele preto-velho, quando aquele caboclo está a dançar, ele está emanando energia, ele está mandando para você a energia, e se você não souber captar esta energia, será uma energia vazia, então seja qual for a linha que estiver em Terra, cantem com o coração.