Reflexão - Entidade Ezequiel

Salve Trincal.
Salve  seu Itapuã.
Salve!
Antes de dar início aos trabalhos eu gostaria de falar algumas palavras.
Como todos sabem, todos os anos é  realizado sobre essa casa esse  trabalho  de fechamento de corpo, para que vocês possam ter um ano melhor, um ano mais guardado das espiritualidade  negativas, ara que vocês possam crescer financeiramente, ter saúde, a saúde aqueles que estão doentes.
Mesmo não fechando o corpo, poder fazer um trabalho em cima das suas dificuldades de saúde, para que vocês possam ter tranquilidade em buscar melhorias.
Todos os anos a gente fala sobre o dia de amanhã!
Que para muitos é sexta-feira santa, para outros sexta-feira maior.
Porque falamos sobre a sexta-feira.
Por que é um dia no qual vocês deveriam almoçar com suas famílias, com seus filhos e quem ainda não tem filhos, com seus familiares, irmãos, pais e assim por diante.
É um dia para que vocês fiquem com a família, não é um dia para que vocês saiam das suas casas, para estar em lugares desadequado, como bares, como lugares que por si só já tem muita negatividade.
Muitos de vocês através das suas ações  acabam cometendo erros, que podem levar para o resto do ano, uma vida ruim de sofrimento.
Então procurem amanhã, se puder ter um convívio familiar, fazer algo que lhe de prazer, e que te faça feliz, e que também te possa fazer refletir.
Muitos de vocês deixaram que a modernidade, os computadores e celulares, sem falar nos milhões de aplicativos que hoje fazem com que  as pessoas estejam, uma de frente com a outra e não tenham coragem de se falar!
Então procurem usar esse dia para se comunicar com seus filhos, com sua famílias, pelo menos na hora do almoço, que deveria ser sagrado a todos, e mostrar para os seus filhos que a modernidade não tem que ser maior do que o entendimento, e o aprendizado que vocês tiveram através dos seus pais, dos seus avós e assim por diante.
Se o ser humano entendesse que ele pode conviver com o moderno, sem se desfazer do que é o antigo, que ele faria a humanidade ser melhor.
O temor é algo ruim? Muitas vezes as pessoas entendem que sim, mas hoje as pessoas não temem a nada, e com isso elas estão perdidas, estão infelizmente suscetíveis a espiritualidade ruim, a serem tratados como bonecos, marionetes nas mãos da espiritualidade, que muitas vezes levam vocês a caminhos da escuridão, caminhos que vão fazer vocês se perdere,  e muitas vezes chorarem, perderem  o mais importante que é a sua alma.
Porque o corpo físico ele tem tempo para acabar mas a sua alma não!
Então Preserve mais a sua alma, tenha mais entendimento da espiritualidade!
Porque vocês se perdem tanto em caminhos, adversos que levam vocês para escuridão, vocês tem 364 dias do ano para irem para bares, irem a festas, para fazer mil coisas, mas vocês acabam muitas vezes não querendo abrir mão de um único dia, que deveria ser para sua família, para que as crianças entendam desde pequenos a importância da espiritualidade.
Muitos de vocês veem seus filhos crescerem perdidos, desorganizados, muitas vezes envolvidos em coisas ilegais, drogas ilícitas e muitas vezes lícitas por quê?
Porque se hoje vocês tivessem plantado aquela sementinha, quando ele era pequeno, de ele acreditar, ele temer, ele ter uma religião, talvez ele teria o temor a Deus e pensaria duas vezes antes de matar alguém, antes de usar drogas, antes de muitas vezes maltratar o pai e a mãe, um avô idoso.
Então procurem desde pequenos criaram os seus filhos em uma religião, e principalmente os que estão adultos, procurem resgatar os seus filhos, não precisa ser em uma religião espírita, na Umbanda pode ser no catolicismo, no cristianismo, no budismo, mas dê algo para o seu filho, algo para ele seguir, para preencher o vazio.
Porque hoje as pessoas têm tanta depressão?
Porque hoje as pessoas têm tudo, então esse tudo sufoca, e elas não tem motivação para viver.
Então para buscar essa motivação, coloque religião na sua vida, seja ela qual for, mas coloque religião na sua vida, coloque fé, coloque o amor!
Eu tenho certeza que a sua vida será transformada e resguardada pela espiritualidade, e você verá com seus próprios olhos os seus inimigos caírem, e não terem forças para se erguer contra você.
Espero que essa noite seja uma noite de muitas alegrias, sabedoria e ensinamentos a todos.
Aos médiuns espero que todos se mantenham voltados para a espiritualidade, atenciosos ao seu dom, quem não trabalha, ajuda para que todos tenha uma função, e que todos possam realizar um bom trabalho nessa noite, e principalmente para que essa casa possa abrir suas portas dentro do campo espiritual, e  acolher todos que aqui estão, mas aqueles que necessitam de uma palavra, que necessitam de ajuda, que necessitam viver melhor.
Lembre-se, o primeiro passo sempre quem tem que dar é você!
Você é quem abre as portas para a espiritualidade, você é quem abre a porta para os caminhos se tornarem melhor, reclamar e maldizer é muito mais fácil do que erguer a cabeça e seguir adiante.
E principalmente dizer:
Eu sou Umbandista e sou feliz por ser umbandista, eu creio na minha religião e nada temerei, porque mesmo quando eu chorar os meus Orixás e os meus guias diminuíram a minha dor, e me trarão paz.
É assim que um bom Umbandista pensa, é assim que a espiritualidade transforma os lares de vocês.
Aproveite essa noite, e agradeço a todos.

SALVE!