Umbanda: Força Divina, Amor e Caridade!

Associação Espírita Alfa e Ômega

Rua Augusto Giorgio, 222
São Mateus São Paulo - SP
CEP 03965-050 Brasil
(11) 2018 0879

ass.alfa.omega20@gmail.com

Caso tenha tido alguma benção na Umbanda por intermédio de nossa Casa e queira compartilhar, deixe sua mensagem em Contate-nos. 

Lembre-se que sua experiência pode ser compartilhada e ajudará a renovar a FÉ de muitas pessoas. Caso queira ler os depoimentos de algumas pessoas que já fizeram, clique aqui Depoimentos

 

 

 

 

Reflexão - ENTIDADE: PEDRO

17/03/2018 00:00
 
A cada dia está findando essa quaresma, mais uma na qual muitos de vocês passaram e ainda vão passar por algumas dificuldades, então, pedimos ao nosso pai para que até o último dia dessa quaresma, que a cada ano traz mais sofrimento e mais angústia devido ao homem se tornar mais maledicente, mais difícil e procurar mais guerra e menos amor. Pedimos ao pai que até o término desta quaresma todos os seus filhos, aqueles que tenham fé no coração, fiquem em paz e possam chegar até o último dia dessa quaresma com suas famílias intactas de todo mal das energias vibratórias ruins do campo energético que levem vocês a sofrer.
 
Que possamos a cada dia ter fé e seguir um rumo diferente, que possamos perdoar; afinal de contas o perdão é um dos sentimentos mais sublime, e que enriquece a alma e liberta o coração.
 
Podemos pedir a Deus muitas coisas, mas antes de você pedir a Deus qualquer coisa que não seja paz, saúde, peça primeiramente que ele tenha misericórdia de você e olhe para você como pai, o ame como pai e tire você dos caminhos que te levam a perdição, ao desencontro e ao sofrimento pós-morte, todos vocês se preocupam muito com essa vida e esquecem de se preocuparem, sobre quando desencarnar e o que vão levar.
 
Qual é o fruto que você plantou para que nasça amor para que as pessoas vejam em você a transparência através da fé.
 
Quando estamos envolvidos através da espiritualidade, temos que buscar um caminho melhor temos que buscar a verdade, temos que buscar estarmos em paz consigo mesmo.
 
Você não precisa se preocupar com o seu próximo se ele está bem, se ele está perdendo o tempo dele tomando conta da sua vida ou de outros, pense que você tem que estar bem consigo mesmo buscando a paz interior e a verdade dentro de ti para que você possa viver em harmonia com a espiritualidade, com o nosso pai.
 
Procurem aproveitar cada momento da espiritualidade quando você bater palma, pois quando você canta, você está chamando energia para você, está chamando vibrações energéticas dentro do campo da magia, então procurem entender que o culto UMBAMDISTA ele vem através do atabaque, das palmas do canto, e assim buscamos a energia.
 
Então quando você bater palma, bata com seu coração aberto, quando você cantar, cante com seu coração aberto chamando a energia, a proteção de todos os mentores espirituais, de todos os orixás.
 
Quando vocês entoaram ponto para EXU, chama e toda a vibração de Exú para te proteger,
 
Exu é proteção, ele é vida, peça a ele naquele momento que através da sua magia, da sua energia ele possa fechar os portais para que toda a negatividade não assole sua vida ela não te enxergue.
 
A OGUM que ele possa proteger e abrir os seus caminhos, para que você possa passar em paz.
 
Para IANSÃ levar todos os eguns deixando vocês livres dos obsessores que cercam a vida do homem hoje, com tanta frequência, porque há muita maldade, então as portas ficam abertas e com isso facilita para que possuam a vida de vocês.
 
A OXUM com seu amor, com a sua grandeza, com a sua beleza, que possa transformar a vida de vocês.
 
Que OXOSSI traga sabedoria, grandeza, inteligência para que vocês usem as ervas, os banhos a seu favor, para que vocês entendam que o mundo é feito através da natureza.
 
DEUS criou a água, a terra e o ar para que tudo tivesse uma ligação, para que os elementos pudessem fazer sentido na vida de vocês, para que quando você usar uma erva, aquela erva seja energeticamente forte o suficiente para curá-lo tanto materialmente quanto espiritualmente.
 
Para quando você comer um legume, quando você comer algo que saia da terra tenha a força de trazer saúde.
 
Deus fez tudo correto, então aproveite isso, agradeça ao alimento, agradeça aquilo que Deus tem te dado de mais perfeito que é a natureza.
 
Procure não destruir essa natureza!
 
Cada vez que você joga a sujeira nas águas de um rio você está diminuindo o tempo útil dele sobre a terra e fatalmente o seu também, porque o ser humano pode viver sem muitas coisas, mas ele não pode viver sem água.
 
O ser humano tem que entender, que cada vez que você polui o meio ambiente, você está diminuindo o seu tempo sobre essa terra e aos seus também, filhos e aqueles que herdarão os tempos após vocês.
 
Procurem abrir a mente, cuidar da natureza é cuidar do seu bem-estar.
 
Hoje o homem vive em torno de drogas e bebidas, quando ele deveria viver em torno do amor e da felicidade, vocês não deveriam precisar de drogas e bebidas lícitas ou ilícitas para serem felizes, vocês deveriam precisar somente de uma coisa, do amor de Deus e das coisas que perfeitamente Ele criou para fazê-los tão felizes, e vocês não valorizam, quando deveriam valorizar mais né!
 
Então olha ao seu redor e cuide melhor da sua família.
 
Quando você planta uma árvore, quando você ao invés de arrancar uma árvore por que ela faz sujeira; pode ela, ajeita ela da melhor forma, afinal de contas aquela árvore está trazendo oxigênio novo para você. O dia em que o mundo não tiver mais árvores aí será a sentença final do homem, porque sem árvore não há chuva, sem chuva não há rios e sem água só resta a morte.
 
Então procurem pensar um pouco e agir com o coração, usando a natureza a seu favor, quando você tiver oportunidade vai a uma cachoeira, agradeça a mamãe Oxum por ela ter dado uma natureza tão bela, tão próspera que você possa entrar numa água tão linda, tão maravilhosa que irá renovar a sua energia e que irá trazer paz ao seu coração, então use isso ao seu favor, usem isso com amor e carinho e vocês serão muito mais felizes.
 
Quando você infelizmente se volta contra a natureza você acaba se voltando contra Deus, porque foi ele quem criou tudo, foi ele quem se manifestou mostrando o seu amor a cada um de vocês através de flores, da água, dos frutos; isso é puro amor de Deus para com todos então, procurem aproveitar cada momento.
 
Que essa noite possa ser bastante agradável e feliz a todos vocês que o amor de toda a espiritualidade e de Deus esteja presente em suas vidas.